quinta-feira, 16 de abril de 2015

Jardim suspenso

Uma casa com vida tem que ter verde. No chão, na parede, em prateleiras, sobre banquinhos, em qualquer lugar: plantas e flores mudam completamente o ambiente e o nosso astral. Mas, espera aí, você não tem quintal, nem varanda e nem espaço sobrando? Então a dica é começar a pensar em um verdadeiro jardim suspenso. Vem se inspirar a colocar esse verde nas alturas!

Uma ótima ideia para transformar o cantinho de uma forma acolhedora é pendurando as plantas no teto. Em ganchos, terrariuns com cactos e suculentas ou flores podem funcionar com vasos de vidro reaproveitados. O resultado é um charme!

Plantas como samambaias, renda portuguesa, hera, dinheiro em penca, entre outras espécies, vão ficar lindas em vasinhos de barro ou cerâmica. Esse verde todo pode ficar preso não só por correntes, mas também por suportes de outros materiais feitos de madeira, cordas ou macramê (também conhecido como hanger). Existe ainda uma possibilidade inusitada e moderninha com vasinhos de cabeça para baixo. Eles dão um toque descolado para a decoração.

Outra ideia é pendurar as plantas com diferentes alturas em uma barra. O efeito é de um arranjo lindo e cheio de vida! Se a cozinha é iluminada, você ganha espaço com ervas e temperos da sua preferência sobre estantes ou prateleiras. Que tal?

A dica é colocar as plantas em exposição e fazer delas a sua terapia particular. Regar e podar, ter cuidado com a incidência do sol ou do vento, tudo isso vai fazer parte do seu dia a dia de uma forma cuidadosa e bonita. Se você curte um trabalho manual e não resiste à jardinagem, vai ver como vai te fazer bem.

Por um jardim suspenso em cada cantinho da casa e mais verde para acalmar nossos corações!


Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário