sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dicas para lavar seu jeans escuro


Oi meninas!


Quem é que nunca reclamou que seu jeans novinho desbotou na primeira lavagem? Ou o que é ainda pior, que continua desbotando lavagem, após lavagem? Enfim, muitas vezes compramos um jeans porque gostamos da cor e depois de lavarmos, ele muda completamente, não é mesmo?! O problema é que, na maioria das vezes, acabamos não cuidando da peça como deveríamos.




Aliás, quantas de nós lemos a etiqueta que traz instruções para lavar? Acredito que poucas, por isso, trouxemos para compartilhar aqui no Blog algumas dicas:

  • Lave seu jeans do avesso e evite o detergente/sabão em pó, prefira os lava roupas líquidos ou sabão de coco. O sabão em pó desbota e mancha, comprometendo a cor original. 
  • Reúna todas as peças jeans e as lave juntas na máquina de lavar. Não misture com peças de outros tecidos – linho e algodão – para evitar fiapos e manchas. E na máquina de lavar escolha sempre o processo delicado de lavagem, ele é menos agressivo.

  • Jamais esfregue o jeans escuro com escovas, elas agridem as fibras do jeans.
  •  Na hora de secar, se na sua casa não tiver secadora, dê um vidão ao seu amigo com sombra e muito vento.


Mais alguns “segredinhos”:
  • Na lavadora com capacidade de 5 a 7kg, acrescente um copo americano de vinagre de álcool branco, ele elimina o odor e a proliferação de bactérias. E, em máquinas de 8 a 11kg, acrescente 1 ½ copo de vinagre.
  • O tradicional sal branco de cozinha também cumpre seu papel, ele é um fixador da cor e evita que seu jeans desbote. Em lavadoras com capacidade de 5 a 7Kg, use cinco colheres de sopa cheias, e dez colheres de sopa para lavadoras de 8 a 11Kg.
Beijos!
Equipe Moreht




Nenhum comentário:

Postar um comentário