terça-feira, 8 de setembro de 2015

Retalhos de Idéias!

Você é daquelas que não aguenta ver um rolo de tecido dando sopa no armarinho e já separa seus metros para levar tudo para casa? Se você ama um projetinho com retalho assim como a gente, vem se inspirar (e pirar!) com essas tantas ideias que separamos para aproveitar aqueles objetos da casa que estavam largados ou que já iam pro fundo do lixo.

O tecido é um dos materiais mais versáteis para criar e inventar arte. E nem precisa saber costurar! Basta uma cola quente e tesoura para começar e um verniz para fazer o acabamento (às vezes, nem é necessário). É possível dar vida a vasinhos, cabides, quadros de ímã, quadros de parede, móveis, cadeiras e organizadores.

Quase tudo pode ser transformado com um pedacinho de tecido bonito. Lisos, geométricos, étnicos e florais. Eles podem ser misturados e ir diretamente para sua parede em forma de bastidores ou molduras. Na estante, aqueles livros velhos podem ser forrados e guardados com carinho.

Letras cobertas com retalhos de um tecido lindo também ficam incríveis para decorar estantes ou serem penduradas na parede. Dá ainda para criar aquelas almofadas e ecobags com um pouquinho de habilidade na costura.

E aí, tá esperando o que para se jogar nos retalhos?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário