quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Para acordar sorrindo! :)


Quando sair da cama fica cada vez mais difícil e a preguiça de enfrentar o dia domina a sua semana que mal está começando, é hora de mudar a sua rotina! A dica é transformar o seu despertar em um verdadeiro ritual cheio de delícias e cuidadinhos especiais. Porque uma manhã suave é sinal de um dia produtivo e inspirador. Aqui no blog criamos um manual para uma manhã feliz. Você já vai acordar sorrindo! (:

- Despertador longe da cama

O alarme toca, você aperta o botãozinho da soneca e vira para o outro lado da cama. Se a sua rotina começa assim, então você já começa o dia tentando se enganar. Acredite: quanto mais próximo o despertador estiver de você, mais fácil vai ser ativar o famoso “mais cinco minutinhos”. O pior é que essa soneca “amiga” é quase sempre o motivo do seu atraso. Experimente colocar o celular ou o relógio longe da cama. Você vai ser obrigada a levantar e assim é bem mais fácil despertar. E ainda fica imune às radiações do celular! (:

- Deixe o sol entrar e medite

Os raios solares do início da manhã levantam qualquer astral. Abra a janela, a varanda e a cortina e deixe o sol entrar. Além de energia, ele traz vitalidade e ajuda na absorção da Vitamina D (que a gente tanto precisa!) no nosso organismo. O horário saudável é dos primeiros raios solares até às 9h/10h da manhã. Aproveite para respirar fundo, pensar coisas boas e meditar.

- Água fresca com um detalhe especial

Um copo de água ao acordar faz muito bem para limpar o organismo. A dica aqui é preparar uma infusão especial antes de dormir para beber em jejum. Para um detox incrível matinal vá de água com rodelas de limão e pepino e algumas folhas de hortelã. Acredite: são tantos benefícios que você vai levar esta dica para todas as suas manhãs da vida! Redução de olheiras, efeito rejuvenescedor, controle do peso e uma pele iluminada são alguns detalhes. Sem contar que vai refrescar sua manhã! Convencida?

- Um espaço para se movimentar

Alongamento, yoga, corrida. Trabalhe sua respiração e movimente seu corpo mesmo que por alguns minutos. Vai te dar uma energia maravilhosa, te ajudar a entender suas limitações e, quem sabe, força de vontade para aceitar novos desafios quando o assunto é atividade física. Você vai ver que 30 minutos vão fazer toda a diferença na sua rotina!

- Prepare seu café da manhã

Acordar bem cedinho e manter tudo sob controle e dentro do horário é uma arte que exige exercício dentro do nosso ritual. Mas uma coisa é obrigatória: o café da manhã. Essa é a maior prova de carinho e cuidado que você tem com você mesma. Frutas, bolo, pães, panquecas, café ou suco, vale tudo para comer as delícias saudáveis que só o comecinho do dia pode proporcionar. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário