quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ta na mídia!

Shoppings Atacadistas: Oferta e Revitalização

Mais do que oferta de produtos, empreendimentos revitalizam regiões, atraindo consumidores de diversas localidades.

Para a indústria do vestuário, os polos comerciais atacadistas, ou seja, os shoppings de pronta-entrega espalhados pelo país, são de grande relevância, pois agregam serviços e conveniência a milhares de pequenos varejistas que se utilizam desse canal (lojas de pronta-entrega ou de atacado) para se suprir junto a micros, pequenos e médios produtores de roupas e acessórios em geral.
     "Ao todo, 19,8% da oferta nacional de peças é comercializada nesses centros atacadistas, tendo como foco os pequenos lojistas. Isso significa algo em torno de 1,2 bilhão de itens comercializados por ano ou R$ 17,5 bilhões a preços de atacado, sem impostos", diz Marcelo Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (lemi). Segundo o lemi, esses shoppings estão quase sempre estabelecidos em cidades na quais ocorre grande concentração de pequenos confeccionistas, que não contam com uma estrutura comercial adequada para atender os lojistas em escala nacional.

     Ávido por consumo, o buyer do Norte do Brasil também busca itens no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza (CE). O centro atacadista recebe clientes de diversas localidades, com destaque para o Nordeste e para o arquipélago de Cabo Verde e as Guianas.



     Uma das diferenças do centro, além de todos os serviços de praxe, é o MMart Hotel, que fica dentro do shopping, proporcionando conforto e segurança aos clientes. Entre mais de 350  espaços, que oferecem 250 marcas de moda masculina, femenina, homewear, fitness, infantil, plus size, acessórios e perfumaria, os destaques ficam para a grande concentração de marcas jeanswear - referência na localidade -, além de moda jovem, lingerie e moda praia.

    "O MMModa nasceu em 1990, depois de cinco anos de realização do Festival de Moda de Fortaleza (FMF), uma feira de moda que realizamos sempre na última semana de abril. Só em empregos diretos, as lojas aqui no complexo somam cerca de 1.250 pessoas. Hoje podemos afirmar que o shopping contribuiu para o crescimento da região, trouxe uma revitalização à sua volta, surgiram hotéis, pousadas, e outros benefícios ainda  virão", afirma Saulo Varela, diretor financeiro do Maraponga mart moda.

Fonte:Revista Costura Perfeita
 Ano XVI - N 71 Janeiro/Fevereiro 2013

Equipe Moreht

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