sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tendência: o camuflado tá de volta!

Oi meninas!
As estampas camufladas aparecem cada vez mais nos blogs afora. A padronagem voltou, depois de uma popularização na década de 90. Mas a verdade é que o uniforme que tanto nos remete ao exército nem sempre foi assim. Até a Primeira Guerra Mundial, os uniformes eram bastante chamativos.



Foi observando o exército francês – e com a intenção de “esconder” seus soldados no ambiente – que um general alemão trocou as cores dos uniformes para outras que se misturassem com a paisagem. Assim, ele escolheu um cinza para que suas tropas fossem confundidas com o ambiente gelado.
militarismo é uma tendência que vai e volta. Coturnos, jaquetas estruturadas e tons de verde e cáqui já invadiram o guarda-roupa dos fashionistas há algumas temporadas. E, agora, a estampa mais clássica do estilo também dá as caras: o camuflado


Mas a estampa toda manchada que conhecemos surgiu na Guerra do Vietnã. As tropas americanas que iriam para a Guerra precisavam se “camuflar” na paisagem para conseguir combater os vietcongues. 

E, como no Vietnã o cenário é bastante verde, cheio de nuances de cor, elaboraram uma estampa que fosse confundida com a própria floresta. Assim surgia o camuflado que conhecemos, que é adotado por muitos exércitos no mundo. E o uniforme vai trocando de cor, conforme a necessidade de camuflagem: na selva ele possui tons de verde; no deserto, ocre e marrom; na neve, cinza.

Depois de toda uma onda militarista, só faltava o camuflado mesmo! As calças aparecem bem justas e com as barras curtas, para dar uma modernizada no camuflado. O branco é uma ótima cor para combinar e, se você quiser, dá para misturar com o jeans também. A dica é deixar a composição mais feminina possível, com um salto aqui e/ou acessórios ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário