terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia do Designer de Moda


Olá meninas!
Hoje é o dia do Design de Moda, um dia dedicado especialmente para cada um de nós que faz a arte de criar lindas peças de moda. 

Saiba um pouco sobre essa profissão tão linda!

Você gosta de moda? Pretende estudar moda? Se a resposta for sim para as duas perguntas, chegou a hora de definir qual a área específica que mais se enquadra no seu perfil e na sua vocação. O fashion business cresceu e se subdividiu em diversas funções que tem importâncias peculiares e formações bem específicas, uma delas é a do Designer de Moda.


"Especialista que trabalha com desenho industrial e artes gráficas dentro do universo da moda"


O que é ser um designer de moda?



O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica para a confecção de desenhos modelo nas mais diversas áreas, como roupas, acessórios, decoração, etc. Esses profissionais mantém suas experiências pessoais como referências que agregam valor as suas criações e interferências nos processos criativos ou produtivos, a partir da junção de conceitos, gostos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, embasamentos científicos e muita técnica. Sua busca deve transpor os limites do mundo fashion, abrangendo pesquisas nas mais variadas áreas, de maneira globalizada. Diferentemente de um estilista - profissional que lida com o mercado e com a marca a ser atribuída às peças confeccionadas - o designer de moda é o fornecedor de material para a composição de desfiles, de ambientes decorativos, etc.


Quais as características necessárias para ser um designer de moda?


  • liderança
  • criatividade
  • ser pesquisador
  • saber trabalhar em equipe
  • ter habilidades manuais
  • conhecimento da anatomia humana
  • Ser conhecedor da história da Arte


 Mercado de Trabalho


Há grande crescimento de mercado para um profissional de design de moda já que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu. Mas o mercado procura profissionais que tenham bastante prática, por isso estar sempre em contato com a profissão é muito importante.

Parabéns à todos os Designers pelo seu dia!


Beijos!

Equipe Moreht

Nenhum comentário:

Postar um comentário