quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

No backstage!

Olá, meninas!

Já falamos sobre a importância da produção de moda na realização de um desfile, lembram? E , pra matar a curiosidade de quem quer saber de que forma a nossa equipe de criação interage com os produtores, hoje vamos contar um pouco mais do que acontece antes da primeira modelo pisar na passarela.

Cada empresa participante do evento recebe credenciais de livre acesso ao backstage, que, no Ecomoda, foi organizado em algumas salas da Antares Veículos. Os looks [completinhos e pendurados em cabides] foram entregues bem cedo ao staff, que os organiza em araras. E como não se perder no meio de tantas roupas e acessórios? Essa é uma das funções do romaneio, uma ficha que vai junto com cada look e especifica tudo o que a modelo irá usar, assim como a sua ordem de entrada no desfile. A ficha também serve para a conferência das peças, evitando que os produtos se percam no meio de toda aquela correria.
































Aqui na Moreht sempre fazemos fotos das meninas no dia da prova de roupa e as imagens são anexadas ao romaneio, facilitando a identificação na hora de vestir. Mas geralmente o trabalho é tão intenso que acabamos decorando o nome delas. Neste desfile teve a Yanna, a Deva, a Larisse, a Jeniffer, a Jordânia, a Raíssa, a Lana Lopes...enfim, era muita mulher, gente!

Falando nelas, é no backstage que a gente passa algumas orientações sobre o que esperamos das modelos durante o desfile. Dessa vez pedimos que as meninas sorrissem e não andassem muito rápido, porque o espírito da nossa coleção é mais alegre e a  intenção era que isso não se refletisse somente nas roupas, mas na própria atitude das modelos. E, enquanto não chegava a hora da verdade, podíamos assistir aos outros desfiles por meio de um monitor que mostrava tudo o que estava acontecendo lá fora.

Claro que o trabalho não se resume a isso, ainda tem muito mais. Mas ficamos por aqui...antes que o post fique gigante. É que a gente acaba se empolgando quando fala do que gosta de fazer.


Até a próxima!

Equipe Moreht

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